28 junho, 2021

Guerreiras das Gerais - por Betina Hatem




Neste ano de 2021, a Polícia Militar de Minas Gerais está comemorando 40 anos da entrada das mulheres na sua corporação. O Estado foi um dos primeiros no Brasil a incluir as mulheres nas suas tropas com a justificativa de humanização nos atendimentos, principalmente os que envolviam mulheres, crianças e idosos.


No início, foi criada a Companhia de Polícia Feminina, mas com esforço, luta e determinação elas se mostraram capazes de desempenhar funções iguais aos homens e, a partir da década de 90, foram oferecidas oportunidades iguais para elas, passando assim, a pertencer ao mesmo quadro masculino da Polícia Militar e acabando com as divisões que existiam na época.


Este fato serviu de exemplo e incentivo para outros, pois a Polícia Militar estava reconhecendo que as mulheres eram iguais aos homens em deveres e direitos e o reconhecimento maior foi permitir que ocupassem os mesmos cargos e ganhassem o mesmo salário que os homens.


Desde o começo, foram muitas lutas e desafios, mas com amor, dedicação e profissionalismo venceram e vem vencendo, sendo merecedoras de carregar com elas a frase “Missão dada é missão cumprida!”. Assim, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais se tornou forte e leve, garantindo aos cidadãos mineiros um serviço mais humanizado.



*Redação Vencedora do Concurso de Redação do Colégio Tiradentes da PMMG

Ensino Fundamental I

Nome da aluna: Betina da Silva Oliveira B. Hatem

Título da redação: Guerreiras das Gerais

Ano escolar: 4º ano

Unidade: CTPM Diamantina









Na próxima quarta feira, publicaremos mais uma redação vencedora do concurso! Não percam!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISITADAS