09 junho, 2022

Fã mirim homenageia a PMMG nos seus 247 anos

Olá! Eu sou a Luísa mãe do João Lucas de 4 anos que faz 5 agora dia 16/07. Vou contar a história de como começou o amor do João pela Polícia Militar.

O João sempre adorava quando passava um carro de polícia na rua, ele fica muito feliz só de ver os policiais. Um dia estávamos conversando, eu, ele e minha filha Angélica, pra decidirmos o tema do aniversário de 4 anos dele e rapidamente ele disse com os olhinhos arregalados: "mamãe, vamos fazer de polícia?!" E na mesma hora a gente aceitou com alegria e já comecei a "correr atrás" do que precisaria.

Procurei um tecido semelhante pra fazer a farda e não encontrei. Então uma amiga disse que uma amiga dela tinha um sobrinho que tinha farda, e que de repente me emprestaria. Fui atrás, e a tia do menino, na cidade de Samonte (cidade de Santo Antônio do Monte), disse que emprestaria, mas que faria melhor: tentaria arrumar uma pra mim, pra ele ter uma. Disse que tinha uma amiga policial e que ia ver se ela tinha uma que não usava mais para doar.

E deu certo😃! Ela me enviou a roupa, e eu mesma a desmanchei, pra ficar mais barato na costureira... Tenho  uma amiga minha, que o marido é o segundo sargento Ramon Duarte, perguntei a ele se arrumaria a boina emprestada para as fotos da festinha ele a emprestou🤗🤗! Foi tudo muito maravilhoso!

Tive a ideia de fazer umas fotos em estúdio do João Lucas com os policiais da cidade, foi onde procurei o sargento Ramirez e ele se colocou pronto pra comparecer. No dia marcado com o fotógrafo, ele estaria de folga mas vestiu a farda somente pra ir lá! Ele e o soldado Leandro foram tão simpáticos no momento das fotos...  que gracinha eles com o João, comigo e com o fotógrafo!  Fiquei tão feliz! O João Lucas até hoje, foi a única criança na cidade que não tem parentesco nem ligação com nenhum policial, que tirou fotos assim e fez aniversário com esse tema.


Perguntei a ele se podiam comparecer na "festa" de aniversário do João Lucas, e veio a surpresa: Ele me disse que já havia sido enviado um pedido para que comparecessem no meu endereço, no dia tal e horário tal, que era o dia da festinha do João. Eu não estava acreditando naquilo! Fui investigar, a soldado que nos deu a farda pediu pro comandante Pedro, da cidade de Perdigão, que enviasse algum policial na festinha pra fazer uma surpresa pro João. 

Eu pirei... que alegria! Meu filho ia amar demais. E assim fiz a festinha e eles eram os mais aguardados da "festa" rsrs.. as crianças estavam muito ansiosas pra vê-los. E eles chegaram com a sirene ligada, entraram e foram bem simpáticos. E ali realizamos um sonho.

Tudo para o João é polícia... pede pra ir pra escola de farda, vai brincar na calçada e me pede pra vestir a farda.... Um dia ele estava brincando fora de casa fardado e  eu aqui dentro lavando a louça, quando chega o João Lucas correndo e ofegante e me conta que estava brincando lá fora e passou o carro da polícia perto dele, conversaram e ligaram a sirene pra ele ver.

Eu crio o João e uma menina de 13 anos sozinha, sem nenhum tipo de ajuda....pensão...nada. Sou uma guerreira e vou guerrear pelos meus filhos até onde eu tiver forças. Apoio demais o meu filho pra seguir nessa profissão porque acho muito bonito o trabalho de vocês. 

O assunto do João desde sempre é voltado pra polícia. Ele me disse um dia assim: "mamãe, quando eu for policial eu vou te ajudar". Me emociono só de falar... fiquei pensando: ajudar no que será? Que gracinha... só de querer me ajudar já fico agradecida.

O João Lucas perdeu o pai de 27 anos em agosto de 2021, era o amor do pai e vive versa, eram muito apegados e ele sente muito a falta do pai. O João fala que o papai ia gostar de ver ele de polícia. Tadinho.


Hoje, dia 09/06, é o aniversário de 247 anos da Polícia Militar, então eu e o João Lucas, queremos homenagear a PM e, em especial, os profissionais:

Soldado Taynara

Sargento Ramon

Sargento Ramirez

Soldado Leandro."

"Parabéns Polícia Militar  de Minas Gerais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISITADAS