30 novembro, 2021

Viaturas históricas da PMMG resgatam memória em mostra na Praça da Liberdade


Quem passou pela Praça da Liberdade e arredores, até o início da tarde desta terça-feira (30/11), pôde conferir a "Mostra de Viaturas Históricas", que a Polícia Militar de Minas Gerais expôs. Foram quatro viaturas e uma moto, cujo modelos, pinturas e cores retratam um pouco da história da corporação. Para uns, foi a chance de conhecer viaturas diferentes das que circulam hoje, e para outros, a oportunidade de relembrar a frota que servia ao policiamento das décadas de 70 e 80. 
 
Os quatro modelos de viaturas, que estão funcionando plenamente, foram um atrativo a mais para pessoas de todas as idades que puderam entrar, sentar, fotografar e até buzinar os veículos. O evento contou com a participação do Quarteto de Madeira da Banda de Música da Polícia Militar que fez quem estava passando diminuir o passo, parar e até sentar na grama para apreciar a música na praça. 
 
O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, visitou a mostra e entrou nas viaturas. 
 
“Eventos assim são um atrativo para que as pessoas conheçam a história da instituição, mas se divirtam também. Algumas dessas viaturas foram restauradas por militares e até mesmo civis, e se tornaram relíquias para a Polícia Militar. Nossos veículos evoluíram e a gente também, trazendo segurança para o povo mineiro e para quem nos visitar, nessa retomada de eventos culturais e do turismo”, afirmou coronel Rodrigo. 
 
A mostra foi organizada pela Seção de Memória e Patrimônio Histórico-Cultural da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). Eventos como esse vão ocorrer novamente, inclusive com nova mostra das viaturas históricas. 





 

Autor: Killzy Lucena - Sala de Imprensa PMMG


Confira as reportagens sobre o evento: 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISITADAS